CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Começa processo de sucateamento da Petrobras

A indústria brasileira de petróleo e gás natural vive o seu primeiro ciclo de desmonte, em que plataformas são retiradas do mar e transformadas em sucata, informa reportagem de O Estado de S.Paulo. O novo ciclo inaugura uma frente de negócios no País, que deve movimentar R$ 50 bilhões de 2020 a 2040, de acordo com as projeções da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

(Foto: REUTERS/Bruno Domingos)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A indústria brasileira de petróleo e gás natural vive  o seu primeiro ciclo de desmonte, em que plataformas são retiradas do mar e transformadas em sucata, informa reportagem de O Estado de S.Paulo

O novo ciclo inaugura uma frente de negócios no País, que deve movimentar R$ 50 bilhões de 2020 a 2040, de acordo com as projeções da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reportagem destaca as ameaças ao meio ambiente: "A nova atividade é cercada de riscos ao meio ambiente, inclusive de contaminação do mar com material radioativo, e também à segurança dos trabalhadores".   

Pelas contas da agência reguladora, cerca de cem plataformas devem ser desmontadas nos próximos 20 anos, a maior parte da Petrobrás. Em média, a vida útil de uma instalação do tipo é de 25 anos. No Brasil, há 66 nessa condição. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outras 23 estão se aproximando dessa idade e, em breve, também devem ser desmobilizadas. Há, portanto, 89 unidades candidatas ao desmonte, segundo a ANP.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO