CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Comércio tem 1ª queda no Dia dos Pais desde 2005

Segundo a empresa de análise de informações de crédito Serasa Experian, as vendas no período caíram 5,1% entre 3 e 9 de agosto sobre um ano antes; considerando somente o fim de semana, de 7 a 9 de agosto deste ano, houve queda de 1,4% na comparação com o fim de semana equivalente do ano anterior (9 e 10 de agosto)

Segundo a empresa de análise de informações de crédito Serasa Experian, as vendas no período caíram 5,1% entre 3 e 9 de agosto sobre um ano antes; considerando somente o fim de semana, de 7 a 9 de agosto deste ano, houve queda de 1,4% na comparação com o fim de semana equivalente do ano anterior (9 e 10 de agosto) (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

RIO DE JANEIRO (Reuters) - As vendas do comércio varejista na semana do Dia dos Pais tiveram a primeira queda anual desde que o indicador foi criado, em 2005, informou nesta segunda-feira a empresa de análise de informações de crédito Serasa Experian.

Segundo a companhia, as vendas no período caíram 5,1 por cento entre 3 e 9 de agosto sobre um ano antes. Considerando somente o fim de semana, de 7 a 9 de agosto deste ano, houve queda de 1,4 por cento na comparação com o fim de semana equivalente do ano anterior (9 e 10 de agosto).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A crise econômica pela qual atravessa o país, marcada pela alta da inflação, dos juros no crediário, pelo aumento do desemprego e pela queda da confiança dos consumidores, afetou negativamente o desempenho do varejo neste Dia dos Pais", disse a Serasa em comunicado.

Na cidade de São Paulo, as vendas na semana do Dia dos Pais caíram 4,7 por cento ante semana equivalente no ano passado. Já no fim de semana, a baixa foi de 3,9 por cento na mesma base de comparação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Por Luciana Bruno)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO