CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Comitê do Congresso dos EUA se opõe a ampliação de acordos comerciais com o Brasil

Segundo o Comitê de Assuntos Tributários ("Ways and Means") da Câmara dos Deputados dos EUA, o governo Jair Bolsonaro tem "uma total desconsideração pelos direitos humanos básicos”, além de promover ações contra o meio ambiente

(Foto: Alan Snatos/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Comitê de Assuntos Tributários ("Ways and Means") da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos se posicionou de forma contrária a proposta do governo do presidente Donald Trump de ampliar as relações comerciais com o Brasil. Segundo o comitê, o governo Jair Bolsonaro vem promovendo "uma total desconsideração pelos direitos humanos básicos”, além de promover ações contra o meio ambiente. 

"Nós nos opomos fortemente a buscar qualquer tipo de acordo comercial com o governo Bolsonaro no Brasil. O aprimoramento do relacionamento econômico entre os EUA e o Brasil, neste momento, iria minar os esforços dos defensores dos direitos humanos, trabalhistas e ambientais brasileiros para promover o estado de direito e proteger e preservar comunidades marginalizadas”, diz o presidente do comitê, Richard Neal, em uma enviada ao representante comercial norte-americana EUA, Robert Lighthizer. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo reportagem do jornal O Globo, o Brasil também vem enfrentando problemas semelhantes na esfera internacional junto a outros países. Nessa quarta-feira (3), o parlamento holandês aprovou uma moção onde se posiciona contra ratificação do acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul, firmado em 2019. O risco do aumento do desmatamento na Amazônia foi o principal argumento  utilizado pelos parlamentares para rejeitarem o acordo. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO