Compliance da Petrobrás aprova Jean Paul Prates para a presidência da empresa

O senador pode assumir o novo cargo ainda esta semana

www.brasil247.com - Petrobrás e Jean Paul Prates
Petrobrás e Jean Paul Prates (Foto: ABR)


247 - O departamento de compliance da Petrobrás aprovou nesta terça-feira (24) o nome do senador Jean Paul Prates (PT-RN) para a presidência da empresa. O parlamentar pode assumir o cargo ainda esta semana. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou a indicação em 30 de dezembro. 

A palavra inglesa "compliance" quer dizer "conformidade", em português. No contexto da Petrobrás, a expressão significa que o parlamentar do PT-RN atende a normas e requisitos da petrolífera para assumir o cargo. Após a aprovação do nome dele no departamento de compliance, o conselho da empresa é que fará uma votação prevista para a próxima quinta-feira (26).

Atualmente, a estatal é comandada de forma interina por João Henrique Rittershaussen, que era diretor-executivo de Desenvolvimento de Produção. Ele assumiu depois que Caio Paes de Andrade deixou o cargo, neste mês. 

Andrade foi indicado à presidência da Petrobrás em junho de 2022 pelo governo de Jair Bolsonaro (PL), mas deixou a empresa porque foi indicado ao cargo de secretário de Gestão e Governo Digital no estado de São Paulo, no mandato do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247