Confiança da indústria recua em setembro, na sexta retração consecutiva, diz FGV

Pesquisa realizada pela FGV aponta que a confiança do setor recuou em setembro ante agosto, na sexta retração consecutiva. Segundo o estudo, o recuo foi de 0,2 ponto no Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação a agosto, para 95,4 pontos

(Foto: ANPR)

Reuters - A confiança da indústria caiu em setembro ante agosto, com a média móvel trimestral mostrando a sexta retração consecutiva, apontaram dados da Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira.

A prévia da Sondagem da Indústria de setembro de 2019 sinalizou recuo de 0,2 ponto do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação a agosto, para 95,4 pontos.

Em médias móveis trimestrais, o índice cedeu 0,1 ponto, pela sexta vez consecutiva, para 95,3 pontos, ainda de acordo com dados preliminares.

“O resultado negativo do índice seria determinado pela piora das expectativas dos empresários para os próximos meses”, disse a FGV em nota.

A prévia da sondagem indicou que o Índice de Expectativas cedeu 0,7 ponto, para 95,0 pontos, depois de duas altas seguidas.

Já o o Índice de Situação Atual ficou relativamente estável, subindo 0,2 ponto, para 95,8 pontos, segundo a prévia.

“O resultado preliminar de setembro sinaliza queda de 0,2 ponto percentual do Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (NUCI), para 75,6%”, disse a FGV.

Os dados finais serão divulgados na próxima quinta-feira, dia 26.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247