CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Confiança de serviços cresce em janeiro, diz FGV

Confiança de serviços do Brasil subiu em janeiro pelo segundo mês seguido e chegou ao nível mais alto em três anos e meio, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV); no primeiro mês do ano, o Índice de Confiança de Serviços (ICS) teve alta de 2,4 pontos e foi a 91,8 pontos, resultado mais elevado desde os 92,4 pontos de julho de 2014

serviços (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - A confiança de serviços do Brasil subiu em janeiro pelo segundo mês seguido e chegou ao nível mais alto em três anos e meio, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quarta-feira.

No primeiro mês do ano, o Índice de Confiança de Serviços (ICS) teve alta de 2,4 pontos e foi a 91,8 pontos, resultado mais elevado desde os 92,4 pontos de julho de 2014.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A melhora...ganha ainda maior relevância por sua reverberação entre os diversos segmentos do setor. Esta maior convergência das avaliações dos empresários reforça o cenário de continuidade da recuperação da economia nos próximos meses", disse em nota o economista da FGV Ibre Itaiguara Bezerra.

O resultado derivou tanto da melhora da avaliação da situação atual quanto das expectativas, com avanço em 9 das 13 principais atividades pesquisadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Índice da Situação Atual (ISA-S) registrou alta de 1,1 ponto e foi a 86,2 pontos, influenciado principalmente pelo indicador que mede o grau de satisfação com a situação atual dos negócios. Foi o 11º mês de alta consecutiva.

Já o Índice de Expectativas (IE-S) subiu 3,4 pontos e chegou a 97,4 pontos -- maior nível desde março de 2014 -- ,com destaque para o indicador que avalia o otimismo com a situação dos negócios para os próximos seis meses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por Camila Moreira

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO