Conta de luz de janeiro não terá tarifa extra, diz Aneel

As contas de luz em janeiro terão bandeira tarifária verde, o que significa que não haverá cobrança extra dos consumidores, informou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); segundo a agência, a bandeira verde nas tarifas é resultado de uma hidrologia favorável, que tem favorecido a produção das hidrelétricas do país

Vista de torres e cabos de alta tensão no Pará. O leilão de energia existente desta quarta-feira surpreendeu ao reduzir a exposição de distribuidoras ao mercado de curto prazo a apenas 300 megawatts (MW) médios, como resultado também de uma inesperada rev
Vista de torres e cabos de alta tensão no Pará. O leilão de energia existente desta quarta-feira surpreendeu ao reduzir a exposição de distribuidoras ao mercado de curto prazo a apenas 300 megawatts (MW) médios, como resultado também de uma inesperada rev (Foto: Paulo Emílio)

Reuters - As contas de luz em janeiro terão bandeira tarifária verde, o que significa que não haverá cobrança extra dos consumidores, informou nesta sexta-feira a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A agência disse que a bandeira verde nas tarifas é resultado de uma hidrologia favorável, que tem favorecido a produção das hidrelétricas do país.

Quando a oferta de energia é menor, podem entrar em vigor as bandeiras amarela e vermelha, que elevam o custo das contas para incentivar um consumo mais eficiente, segundo a Aneel.

(Por Luciano Costa)

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247