CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

CPI da Câmara de SP pede indiciamento de diretores do Itaú e do Safra

Em relatório final, a CPI da Câmara Municipal de São Paulo pediu o indiciamento de 99 diretores do Itaú, além dos membros do conselho de administração, incluindo os copresidente Pedro Moreira Salles e Roberto Setubal, acusados de crime contra a ordem tributária, organização criminosa e falsidade ideológica

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Diretores dos bancos Itaú e Safra estão entre os empresários para os quais a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de São Paulo pede indiciamento por sonegação fiscal , crimes contra a ordem tributária, organização criminosa e falsidade ideológica. 

Segundo o documento, citado por O Estado de S.Paulo, o Itaú teria sonegado cerca de R$ 4 bilhões apenas nos últimos cinco anos ao transferir o domicílio fiscal de parte de seus negócios para Poá (SP). A CPI aponta que, apesar de a sede de algumas empresas do grupo estarem oficialmente no interior do Estado, as atividades ocorriam todas na capital.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No caso do Safra Leasing, a sonegação nos anos de 2014, 2015 e 2016 teria sido de R$ 14,9 milhões, ainda de acordo com o relatório da CPI. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO