Crise política Maia-Bolsonaro devora 7 mil pontos na Bolsa

O conflito Maia-Bolsonaro já custou 7 mil pontos no Ibovespa, o principal índice do mercado acionário do país; em parcos três dias, a bolsa desabou com a crise política que se alastra do governo para o Congresso; Victor Cândido, economista-chefe da Guide Investimentos diz: "a situação da reforma é muito mais frágil do que o mercado imaginava. A piora foi muito rápida"

Crise política Maia-Bolsonaro devora 7 mil pontos na Bolsa
Crise política Maia-Bolsonaro devora 7 mil pontos na Bolsa (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

247 - O conflito Maia-Bolsonaro já custou 7 mil pontos no Ibovespa, o principal índice do mercado acionário do país. Em parcos três dias, a bolsa desabou com a crise política que se alastra do governo para o Congresso. Victor Cândido, economista-chefe da Guide Investimentos diz: "a situação da reforma é muito mais frágil do que o mercado imaginava. A piora foi muito rápida."

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca a percepção de outro especialista, Michael Viriato, professor de finanças do Insper: "a realidade não era o que a gente estava vendo no começo da semana [passada]."

Segundo a matéria, "antes de despencar do recorde de quase 100 mil pontos para os atuais 93 mil, investidores tinham a sensação de que a Bolsa brasileira iria em uma linha reta de valorização, avalia Viriato."

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247