CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Criticado na mídia, Mantega tem apoio dos empresários

Empresários e banqueiros que se reuniram na última sexta-feira com o ministro da Fazenda saíram com o consenso de que a situação da economia é difícil, mas não tão complicada como se fala, conforme declaração de Abilio Diniz; eles também elogiaram a atitude de Guido Mantega de abrir o diálogo com o setor privado

Criticado na mídia, Mantega tem apoio dos empresários
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Alvo de duras críticas da imprensa - nacional e internacional, que já chegou até a pedir sua cabeça - e da oposição, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, pôde ao menos respirar aliviado na companhia de empresários e banqueiros, com quem se reuniu na última sexta-feira em São Paulo.

Nomes como Abilio Diniz, do Grupo Pão de Açúcar e da BRF, e Cledorvino Bellini, da Fiat, saíram com um consenso: de que a situação econômica está difícil, mas não tão complicada como se diz. Eles também elogiaram o diálogo aberto por Mantega com o setor privado. Leia abaixo notas sobre o encontro publicadas na coluna da jornalista Sonia Racy, do Estadão:
 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os empresários e banqueiros que se reuniram, sexta, com Guido Mantega em São Paulo – Abilio Diniz, André Esteves, Cledorvino Belini, João Castro Neves, Luiz Trabuco e Marcelo Odebrecht– saíram com uma opinião de consenso.

É preciso trabalhar, principalmente por parte do governo, tanto expectativas econômicas quanto comunicação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cara 2

Para Abilio Diniz, "a situação da economia é difícil, mas não é tão complicada como se fala. Os fundamentos continuam bons", disse, lembrando que terrível mesmo, no Brasil, foram os anos 80.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Alguém se lembra que a dívida externa teve de ser renegociada, que a inflação bateu índice de 2 mil por cento ao ano? As pessoas têm memória curta."

Cara 3

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Abilio elogiou a posição "inusitada" do ministro de querer ouvir a iniciativa privada.

O mesmo fez Belini. "Sempre é bom trocar ideias", declarou o presidente da Fiat. "O diálogo foi franco e aberto e, pensando nas características pessoais, Mantega tem uma visão clara do crescimento econômico aliado à harmonia social", ponderou Trabuco, do Bradesco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO