CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Decisão de Bolsonaro surpreendeu presidente da Petrobras antes de viagem

Ontem, a Petrobras anunciou o reajuste de 5,7% no preço do diesel, que passaria a valer a partir desta sexta-feira, mas o aumento foi suspenso por Bolsonaro, temendo uma nova greve de caminhoneiros; representantes do Conselho da empresa demostraram preocupação com a intervenção do governo na política de preços da companhia

Decisão de Bolsonaro surpreendeu presidente da Petrobras antes de viagem
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A decisão de suspender o reajuste do diesel tomada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) pegou de surpresa o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, antes deste embarcar para o exterior. Ele estava a caminho de Chicago, junto com grande parte da equipe econômica do Governo, onde participa do evento econômico até segunda-feira.

Ontem, a Petrobras anunciou o reajuste de 5,7% no preço do diesel, que passaria a valer a partir desta sexta-feira, mas o aumento foi suspenso por Bolsonaro, temendo uma nova greve de caminhoneiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A direção da companhia teria feito uma teleconferência de emergência com os conselheiros para esclarecer os acontecimentos da noite anterior, e representantes do Conselho demostraram preocupação com a intervenção do governo na política de preços da companhia.

"Foi tudo atabalhoado. O governo tem três meses e já está se ajoelhando para os caminhoneiros. E isso pode dar margem para outros setores. Aparentemente, o governo está refém dos caminhoneiros. Espero que esse episódio tenha sido algo isolado. É algo diferente do período da presidente Dilma Rousseff, quando o foco do controle estava nos preços da gasolina e botijão de gás por conta da inflação", disse Adriano Pires, sócio-fundador e diretor do Centro Brasileiro de Infra Estrutura (CBIE).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO