CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Demissão de Levy é mal recebida no mercado financeiro

Se a credibilidade de Jair Bolsonaro com o mercado financeira já está ruim, ficou pior pela forma como o presidente conduziu a demissão de Joaquim Levy da presidência do BNDES; a avaliação é de que o presidente aparentemente "não está nem aí para o ânimo dos investidores estrangeiros com o Brasil"

Demissão de Levy é mal recebida no mercado financeiro
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Se a credibilidade do governo Jair Bolsonaro com o mercado financeira já está ruim, ficou pior pela forma como o presidente conduziu a demissão de Joaquim Levy da presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A avaliação é de que o presidente aparentemente "não está nem aí para o ânimo dos investidores estrangeiros com o Brasil". Episódios como este "dificultam um ambiente de estabilidade no mercado", avaliam membros do mercado.

De acordo com o presidente de uma gestora internacional de recursos, a despeito de o investidor internacional ser pragmático e gostar da atual equipe econômica, não tem uma imagem tão positiva em relação ao governo Bolsonaro. Ele considera que falta postura ao presidente e reclama da recorrência de episódios desgastantes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Agora tem o presidente do BNDES. Antes, foi o presidente dos Correios. Teve também o Santos Cruz. Se a crise Moro crescer... aí começa a ficar complexo", avaliou.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, uma fonte lembra que Levy já foi uma escolha feita pelas mãos do ministro da Economia, Paulo Guedes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O nome de Levy teve dificuldade de passar pelo 'escrutínio' da 'direita'. O estopim foi a indicação de Marcos Pinto Barbosa, ex-sócio de Armínio Fraga no Gávea Investimentos, para o cargo de diretor de Mercado de Capitais do banco de fomento. 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO