CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Depressão de Temer e Meirelles encolhe investimentos em 30%

Números divulgados nesta sexta-feira pelo IBGE mostram que a economia brasileira ainda sofre com os efeitos do governo desastroso de Michel Temer e Henrique Meirelles; taxa de investimento no segundo trimestre deste ano 2017 foi equivalente a 15,5% do PIB, abaixo do observado no mesmo período do ano anterior (16,7%) e no pico de 21,1% no segundo trimestre de 2013; especialistas afirmam que dificuldade para retomada do crescimento está no escândalo político que manchou o segundo trimestre: as denúncias da JBS contra Temer

Números divulgados nesta sexta-feira pelo IBGE mostram que a economia brasileira ainda sofre com os efeitos do governo desastroso de Michel Temer e Henrique Meirelles; taxa de investimento no segundo trimestre deste ano 2017 foi equivalente a 15,5% do PIB, abaixo do observado no mesmo período do ano anterior (16,7%) e no pico de 21,1% no segundo trimestre de 2013; especialistas afirmam que dificuldade para retomada do crescimento está no escândalo político que manchou o segundo trimestre: as denúncias da JBS contra Temer (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo de Michel Temer (PMDB) e Henrique Meirelles está afundando o País. Os números mostram que a crise econômica está longe de acabar. Dados dessa sexta-feira, divulgados pelo IBGE informam que formação bruta de capital fixo (FBCF) — referência para o investimento — despencou 6,5% frente ao segundo trimestre de 2016, o 13º resultado negativo nesse tipo de comparação.

O economista-chefe do Goldman Sachs para América Latina, Alberto Ramos, falou que o investimento brasileiro encolheu 29,7% desde o terceiro trimestre de 2013, às vésperas do começo da crise, retrocedendo ao mesmo nível do segundo trimestre de 2009, oito anos atrás.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O encolhimento do estoque de capital na economia (redução da relação entre capital e trabalho) compromete o crescimento da produtividade, reduz o PIB potencial e vai dificultar a recuperação da economia”, escreveu Ramos em relatório publico após a divulgação dos númenos do IBGE nesta sexta.

A taxa de investimento no segundo trimestre deste ano 2017 foi equivalente a 15,5% do PIB, abaixo do observado no mesmo período do ano anterior (16,7%) e no pico de 21,1% no segundo trimestre de 2013.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O investimento registrou queda de 0,7% em relação ao primeiro trimestre, a quarta queda consecutiva, porém menos intensa que o recuo de 0,9% do primeiro trimestre. No acumulado em 12 meses, a queda acumulada é de 6,1% — a menos intensa desde o quarto trimestre de 2014, início da recessão.

Neil Shearing, economista-chefe para mercados emergentes da consultoria Capital Economics, afirma que parte da razão para a dificuldade de retomada do investimento está no escândalo político que marcou o segundo trimestre, com as denúncias dos executivos da JBS contra o presidente Michel Temer em meados de maio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO