CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Deputado teria oferecido propina para salvar a Oi

Reportagem da revista Veja deste fim de semana acusa o deputado Vicente Cândido (PT-SP) de oferecer honorários a um conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações para que ele reduzisse multas aplicadas à operadora de telefonia em razão dos maus serviços prestados aos clientes; conselheiro da Anatel, Marcelo Bechara, confirmou ter recebido a oferta; o deputado, por sua vez, disse que tentou ajudar a Oi e afirmou ainda que o ex-presidente Lula está preocupado com o futuro da companhia, controlada pelos empresários Carlos Jereissati e Sergio Andrade

Reportagem da revista Veja deste fim de semana acusa o deputado Vicente Cândido (PT-SP) de oferecer honorários a um conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações para que ele reduzisse multas aplicadas à operadora de telefonia em razão dos maus serviços prestados aos clientes; conselheiro da Anatel, Marcelo Bechara, confirmou ter recebido a oferta; o deputado, por sua vez, disse que tentou ajudar a Oi e afirmou ainda que o ex-presidente Lula está preocupado com o futuro da companhia, controlada pelos empresários Carlos Jereissati e Sergio Andrade (Foto: Sheila Lopes)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma reportagem do jornalista Rodrigo Rangel, da revista Veja, coloca em maus lençóis o deputado Vicente Cândido (PT-SP). De acordo com o texto "Proposta Indecente", publicado neste fim de semana, ele teria procurado um conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações, Marcelo Bechara, oferecendo vantagens para que multas bilionárias da Oi, aplicadas pela agência, fossem reduzidas ou até canceladas. Numa das reuniões entre Cândido e Bechara, o deputado abordou o assunto e anotou num papel a palavra "honorários", como que indagando ao conselheiro da Anatel quanto ele queria para resolver o problema. "Eu reagi com estranheza à abordagem do deputado. Preferi fingir que não entendi. Isso está distante da minha realidade", disse Bechara, indicado à Anatel pelo PMDB, ao repórter.

Procurado, Vicente Cândido ficou desconcertado. "Eu queria saber se ele tinha honorários". No entanto, ao falar à revista, o parlamentar fez uma inconfidência. "O que eu falei foi que o presidente Lula está preocupado com a empresa". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Criada depois de um grande esforço governamental, capitaneado pelo BNDES, para ser a "supertele nacional", a Oi, controlada pelos empresários Carlos Jereissati e Sergio Andrade, jamais apresentou os resultados esperados. Não se tornou competitiva a ponto de competir com Vivo, TIM e Claro e entregou aos acionistas lucros decepcionantes. Além disso, somadas, as multas aplicadas pela Anatel à Oi, em razão dos maus serviços prestados aos clientes, somam mais de R$ 10 bilhões. A tentativa dos acionistas era reduzi-las a R$ 3 bilhões ou até zerá-las – daí a proposta de honorários.


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO