Deputados do PT levarão propostas a Barbosa

Bancada do PT na Câmara vai entregar um documento com 12 reivindicações ao novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa; entre elas, está o aumento da faixa de isenção do Imposto de Renda e medidas que chocam com as políticas do governo e o ajuste fiscal

Brasília - O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, fala na Comissão Mista de Orçamento sobre projetos de lei Orçamentária para 2016 e Plano Plurianual para 2016-2019 (Wilson Dias/Agência Brasil)
Brasília - O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, fala na Comissão Mista de Orçamento sobre projetos de lei Orçamentária para 2016 e Plano Plurianual para 2016-2019 (Wilson Dias/Agência Brasil) (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Deputados federais do PT pretendem levar ao novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, uma lista com 12 reivindicações para a área da economia.

Entre as propostas, está o aumento da faixa de isenção do Imposto de Renda. O partido defende isenção para quem recebe um salário de até R$ 3.800 (leia mais).

Segundo o colunista Ilimar Franco, do Globo, algumas das medidas "chocam com as políticas do governo", que prega a continuidade do ajuste fiscal em prol do equilíbrio das contas.

Barbosa é elogiado pelos petistas, ao contrário de seu antecessor, Joaquim Levy, que vinha sendo bombardeado por alas do partido. Mas o gesto da bancada petista indica que não por isso terá alívio no cargo.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247