CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Desalento de trabalhadores bate recorde no País

A população inativa, formada por aqueles que nem trabalham nem buscam trabalho, avançou para 65,413 milhões de pessoas, nível recorde dentro da série histórica iniciada em 2012; em um ano, 1,001 milhão aderiu à inatividade em todo o País; como não são considerados desempregados, isso acaba melhorando, por efeito estatístico, a taxa de ocupação

Desalento de trabalhadores bate recorde no País
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) mostram que bateu recorde o número de pessoas em idade de trabalhar que deixam de procurar emprego por acreditarem que não conseguiriam uma vaga. 

O desalento entre os trabalhadores impediu um avanço na taxa de desemprego no País, que ficou em 12,7% no trimestre encerrado em maio, ou 13,2 milhões de pessoas sem trabalho, segundo o IBGE.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A população inativa, formada por aqueles que nem trabalham nem buscam trabalho, avançou para 65,413 milhões de pessoas, nível recorde dentro da série histórica iniciada em 2012. Em um ano, 1,001 milhão aderiu à inatividade em todo o País. Como não são considerados desempregados, isso acaba melhorando, por efeito estatístico, a taxa de ocupação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO