CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Dilma diz que errou ao promover desoneração visando elevar investimentos

Durante evento para estudantes brasileiros em Genebra, na Suíça, a presidente deposta Dilma Rousseff disse que o seu governo errou ao promover a desoneração de impostos e tributos, como meio de alavancar o investimento privado; "A cultura no Brasil é a de que é um absurdo pagar imposto. Mas como faz programa social sem impostos?", questionou; "Eu acreditava que, se eu diminuísse impostos, teria um aumento de investimentos", disse; "Eu diminuí. Eu me arrependo disso. No lugar de investir, eles aumentaram a margem de lucro", destacou

Durante evento para estudantes brasileiros em Genebra, na Suíça, a presidente deposta Dilma Rousseff disse que o seu governo errou ao promover a desoneração de impostos e tributos, como meio de alavancar o investimento privado; "A cultura no Brasil é a de que é um absurdo pagar imposto. Mas como faz programa social sem impostos?", questionou; "Eu acreditava que, se eu diminuísse impostos, teria um aumento de investimentos", disse; "Eu diminuí. Eu me arrependo disso. No lugar de investir, eles aumentaram a margem de lucro", destacou (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente deposta Dilma Rousseff disse que o seu governo errou ao promover a desoneração de impostos e tributos como meio de alavancar o investimento privado. "A cultura no Brasil é a de que é um absurdo pagar imposto. Mas como faz programa social sem impostos?", questionou Dilma durante um evento para estudantes brasileiros em Genebra, na Suíça.

"Eu acreditava que, se eu diminuísse impostos, eu teria um aumento de investimentos", disse. "Eu diminuí. Eu me arrependo disso. No lugar de investir, eles aumentaram a margem de lucro", destacou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tanto durante o evento como em entrevistas à veículos de comunicação suíços, Dilma reconheceu ter cometido erros ao longo de seu governo. "Sempre temos de reconhecer erros. Em certos momentos, você repassa a sua vida. O que eu poderia ter feito diferente", comentou.

Dilma, porém, destacou que os resultados econômicos do seu governo foram subestimados em razão da crise mundial. "Todos sabem que, na metade de 2014, houve queda significativa dos preços das commodities. Isso afeta a arrecadação do Brasil e nossa balança comercial", observou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO