Dilma libera R$ 2,1 bi no ABC e garante inflação na meta

Presidente libera R$ 2,1 bilhões para obras na região do ABC paulista; ao lado dos prefeitos da região, Dilma Rousseff defendeu um "pacto de estabilidade fiscal", pelo qual União, Estados e municípios não gastem acima de suas arrecadações; ela voltou a falar de inflação, para garantir que o índice ficará dentro da meta em 2013; em julho, a inflação oficial acumulada em 12 meses ficou em 6,27 por cento

SÃO BERNARDO DO CAMPO,SP,19.08.2013:DILMA/PAC/SÃO BERNARDO DO CAMPO - A presidente da República, Dilma Rousseff, anuncia investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para cidades da região do Grande ABC, em evento realizado no Paço Municip
SÃO BERNARDO DO CAMPO,SP,19.08.2013:DILMA/PAC/SÃO BERNARDO DO CAMPO - A presidente da República, Dilma Rousseff, anuncia investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para cidades da região do Grande ABC, em evento realizado no Paço Municip (Foto: Marco Damiani)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

19 Ago (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff reafirmou nesta segunda-feira que a inflação está sob controle e fechará o ano dentro da meta do governo, e defendeu a importância do pacto pela responsabilidade fiscal, que faz parte de um conjunto de medidas anunciadas por ela após manifestações populares de junho no país.

"O pacto da estabilidade fiscal é aquele que eu diria que é uma condição para os demais pactos. Nós só podemos fazer aquilo para o qual nós temos o dinheiro necessário, e não coloca em risco a estabilidade financeira e macroeconômica do país e o controle da inflação", disse Dilma em entrevista a rádios do ABC paulista.

"E nós queremos afirmar mais uma vez, a inflação está sob controle e fechará este ano na meta", acrescentou, referindo-se ao teto da meta do governo, de 4,5 por cento mais 2 pontos percentuais de tolerância.

Em resposta aos protestos de junho, em que milhares de pessoas foram às ruas de diversas cidades do país cobrando melhores serviços públicos e o combate à corrupção, entre outras demandas, a presidente propôs cinco pactos a prefeitos e governadores em áreas como saúde, educação e responsabilidade fiscal.

O pacto pela responsabilidade fiscal tem como objetivo manter as contas públicas em ordem, o que ajuda a controlar a alta dos preços. Em julho, a inflação oficial acumulada em 12 meses ficou em 6,27 por cento.

Dilma participa nesta segunda-feira, em São Bernardo do Campo, de cerimônia de anúncio de investimentos de 2,1 bilhões de reais em sete cidades do ABC paulista para obras de mobilidade urbana, contenção de encostas, urbanização e construção de moradias do programa Minha Casa Minha Vida.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email