Dilma mente sobre PIB per capita em 2022

Para chegar no PIB per capita, dobro de 2013, em 2022, o Brasil teria de crescer uma média de 8,5% ao ano. Isto em média! No mundo todo, só China mantém crescimento do PIB neste nível, com população controlado pelo governo

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Vejam como vai ser o nível da campanha presidencial de 2014, que na prática, já iniciou.  Dilma foi à Porto Alegre, para em pronunciamento oficial, anunciar duas mentiras.  Leiam o noticiário extraído do jornal Folha e meu comentário na sequência. 

Em visita a Porto Alegre nesta sexta-feira (12), a presidente Dilma Rousseff afirmou que o objetivo do governo é dobrar a renda per capita do país até 2022, data da comemoração dos 200 anos de independência do Brasil. Fonte: Folha.

Em dezembro, em Brasília, a presidente já havia mencionado esse objetivo, mas sem especificar um prazo. "Eu não vou dizer a data, mas nós temos de dobrar a nossa renda per capita, nós seremos um país desenvolvido se dobrarmos a renda per capita." Fonte: Folha.

A visita da presidente à capital gaúcha ocorre três dias após um de seus possíveis adversários na eleição de 2014, Eduardo Campos (PSB), cumprir uma agenda de candidato na cidade. Fonte: Folha.

"No Brasil, havia um complexo, que uma vez um dos grandes teatrólogos brasileiros, chamado Nelson Rodrigues, chamou de complexo de vira-lata. Eu tenho certeza que, nesses últimos dez anos, se complexo algum houve, ele desapareceu porque hoje temos muita autoestima, olhamos todos de igual para igual." Fonte: Folha. 

Comentário.

Vamos pela fala de que os governos dos últimos 10 anos fez desaparecer do País o complexo de vila-lata (sic), que hoje, todos olham de igual para igual.  Primeiro, o complexo de vira-lata quem deve estar é a própria presidente Dilma, porque anunciar as espumas de sempre, baseados em números inexistentes, só pode ser produto da enfermidade da presidente.  Isto é complexo de vira-lata que come mortadela e arrota o caviar.  

Realmente, nos governos dos presidentes Lula e Dilma, todos olham de igual para igual, no conceito dela.  No Brasil criou-se casta de gente que recebem Bolsa Empresários em números antes impensáveis, muitos R$ bilhões, concentrados em meia dúzia de "Batistas".  Por outro lado, a Dilma anuncia fim da pobreza absoluta oferecendo R$ 70 per capita para 22 milhões de chefes de famílias. Sim, Eike Batista fala de igual para igual com o sertanejo nordestino!

Quanto ao centro do pronunciamento de que vai dobrar o PIB per capita do povo brasileiro até 2022, é uma grande Mentira"  Sim, mentira com "m" maiúsculo.  Fiz uma pequena conta. No ano passado PIB brasileiro cresceu 0,9% ao ano, isto significa que PIB per capita é menor ainda, porque a população do País cresce cerca de 1,5% ao ano.  Considerando assim, ao continuar com o crescimento pífio, chegaremos em 2022, com PIB per capita menor ainda do que de hoje.  

Para chegar no PIB per capita, dobro de 2013, em 2022, o Brasil teria de crescer uma média de 8,5% ao ano.  Isto em média! No mundo todo, só China mantém crescimento do PIB neste nível, com população controlado pelo governo. No Brasil, não tem Plano de Desenvolvimento Econômico Social, nos sucessivos governos civis, incluindo Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula e Dilma.  Só temos o PPAs, que é uma peça de ficção, que prevê crescimento de 4,5% ao ano, mas nunca alcançado, com exceção de 2009. 

Com o quadro apresentado nos últimos 20 anos de sucessivos governos e com ausência de um Plano de Desenvolvimento, com metas específicas em cada setor, afirmo com convicção de que a fala da presidente Dilma sobre dobrar PIB per capita em 10 anos é uma grande mentira!  Mentira é tão arrojada, que posso crer que é o "diabo" que Dilma prometeu soltar na campanha presidencial.  

Dilma mente sobre PIB per capita em 2022!

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247