CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Economia encolhe 1,7% no 3º tri e amplia recessão

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil encolheu 1,7 por cento no terceiro trimestre sobre os três meses anteriores, terceiro trimestre seguido de contração, ampliando o cenário de recessão da economia brasileira, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira. Sobre o terceiro trimestre de 2014, o PIB despencou 4,5 por cento, o maior tombo anual desde o início da série histórica do IBGE, em 1996

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil encolheu 1,7 por cento no terceiro trimestre sobre os três meses anteriores, terceiro trimestre seguido de contração, ampliando o cenário de recessão da economia brasileira, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira. Sobre o terceiro trimestre de 2014, o PIB despencou 4,5 por cento, o maior tombo anual desde o início da série histórica do IBGE, em 1996 (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro fechou o terceiro trimestre do ano com queda de 1,7% em relação ao trimestre imediatamente anterior. Os dados das Contas Nacionais foram divulgados hoje (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e indicam a maior retração do PIB em terceiros trimestres, desde o início da série histórica em 1996.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na comparação com o mesmo período do ano passado, a queda chega a 4,5%, enquanto no acumulado dos últimos quatro trimestres a queda é de 2,5%. No ano, o PIB acumula queda de 3,2%.

Na análise dos subsetores da economia, a agricultura teve retração de 2,4% no período, a indústria caiu 1,3% e o setor de serviços registrou queda de 1%. Os dados do IBGE mostram ainda que o consumo das famílias caiu 1,5% e o do governo, 0,3%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO