Em liquidação, Petrobrás vende controle da Gaspetro para empresa da Cosan

O valor do investimento para a compra do ativo é de 2,03 bilhões de reais, a ser pago no fechamento da transação

Gaspetro
Gaspetro (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News

SÃO PAULO (Reuters) - A Compass, empresa de gás e energia do grupo Cosan, informou nesta quarta-feira que fechou contrato para aquisição da fatia de 51% da Petrobras na Gaspetro, holding que detém participações em 19 distribuidoras de gás canalizado no Brasil, conforme fato relevante.

O valor do investimento para a compra do ativo é de 2,03 bilhões de reais, a ser pago no fechamento da transação, que está sujeito ao cumprimento de condições suspensivas como a observação do prazo para exercício do direito de preferência de outros acionistas da Gaspetro e suas investidas e a aprovação pelos órgãos competentes.

A japonesa Mitsui detém a fatia remanescente na Gaspetro, de 49%.

PUBLICIDADE

Em comunicado à parte, a Petrobras destacou que a operação está alinhada com o Termo de Compromisso de Cessação (TCC) assinado pela empresa com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em 2019, para vendas de ativos no setor de gás.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email