CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Em meio à pandemia da Covid-19, varejo perdeu mais de 135 mil lojas no segundo trimestre

Levantamento da CNC aponta que o varejo perdeu 135,2 mil lojas entre abril e junho deste ano. Número corresponde a 10% do total de estabelecimentos verificado antes da pandemia

Pessoas passam em frente a loja em rua comercial de São Paulo (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Levantamento realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC) aponta que o varejo perdeu 135,2 mil lojas entre abril e junho deste ano. O número corresponde a 10% do total de estabelecimentos verificado antes da pandemia do novo coronavírus e supera a perda anual registrada em 2016, que foi de 105,3 mil lojas. 

Segundo o presidente da CNC, José Roberto Tadros, a crise do setor coincidiu com a edição de diversos decretos estaduais e municipais que restringiram total ou parcialmente a circulação dos consumidores em estabelecimentos comerciais. “As vendas presenciais, historicamente a principal modalidade de consumo por parte da população, tiveram o volume muito reduzido neste período”, disse. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A previsão da CNC é que o setor chegue ao fim de 2020 com menos 88,7 mil estabelecimentos, em comparação com o ano passado, totalizando 1,252 milhão de lojas em todo o País.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO