Em NY, Paulo Guedes diz que democracia 'vai muito bem no Brasil'

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira, 10, em evento em Nova York, que houve desconto do "establishment" com a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), mas disse que o presidente não representa ameaça à democracia; "A vitória de Bolsonaro não foi uma ameaça para a democracia, mas sim uma mudança de modelo. A democracia está viva e indo muito bem no Brasil. A mídia social no Brasil fez um progresso enorme e ganhou legitimidade na última eleição. Há algo sério acontecendo lá, e não para o pior, mas para melhor", disse

Em NY, Paulo Guedes diz que democracia 'vai muito bem no Brasil'
Em NY, Paulo Guedes diz que democracia 'vai muito bem no Brasil' (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

247 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira, 10, em evento em Nova York, que houve desconto do "establishment" com a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), mas disse que o presidente não representa ameaça à democracia.

"A vitória de Bolsonaro não foi uma ameaça para a democracia, mas sim uma mudança de modelo. A democracia está viva e indo muito bem no Brasil. A mídia social no Brasil fez um progresso enorme e ganhou legitimidade na última eleição. Há algo sério acontecendo lá, e não para o pior, mas para melhor", disse Guedes em evento promovido pela XP Investimentos.

O ministro voltou a defender uma política ultraliberal, com privatizações e redução do estado. "Tivemos 30 anos de social democracia e agora liberais e conservadores estão no poder", disse. "Queremos abrir a economia, privatizar, reduzir impostos e fazer ajuste fiscal", afirmou.

 

Ao vivo na TV 247 Youtube 247