Embraer assina financiamento de US$ 300 mi com cinco bancos

Financiamento total de US$ de 300 milhões de dólares foi assinado pela Embraer junto ao Banco do Brasil , Bradesco, Morgan Stanley, Natixis e Santander, como parte de uma operação de financiamento ao capital de giro para exportações

(Foto: REUTERS/Roosevelt Cassio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Paula Arend Laier, Reuters - A Embraer comunicou nesta quinta-feira que concluiu assinatura para financiamento total de 300 milhões de dólares com cinco bancos públicos e privados, como parte de sua operação de financiamento ao capital de giro para exportações.

As instituições financeiras são o Banco do Brasil , Bradesco, Morgan Stanley, Natixis e Santander.

“Os desembolsos...já começaram e devem ser concluídos até o final de julho de 2020, reforçando a posição de caixa da companhia durante o segundo semestre de 2020 e 2021”, afirmou em comunicado ao mercado.

De acordo com a fabricante de aviões, essas linhas de financiamento ao capital de giro têm prazos de 2 a 4 anos e os recursos serão usados durante toda a fase de produção até o momento do embarque dos produtos para o mercado externo.

A Embraer acrescentou que “continuará avaliando formas adicionais de financiamento de maneira a manter um perfil de endividamento de longo prazo e condizente com seu ciclo de negócios”.

Por Paula Arend Laier

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247