Empresários procuram Planalto para reclamar de recursos travados no BNDES

Uma delegação de empresários foi ao Planalto nesta terça para reclamar do “caixa travado” do BNDES; o grupo, formado principalmente por industriais, diz que o banco de fomento precisa ter um papel mais ativo na recuperação econômica do país, que passa por sua mais grave crise desde 1930; apesar disso, no início do ano, a presidente do banco, Maria Silvia Bastos Marques, ouviu elogios de Temer

Rio de Janeiro - A economista Maria Silvia Bastos Marques, toma posse como nova presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no edifício-sede, centro do Rio (Tomaz Silva/Agência Brasil)
Rio de Janeiro - A economista Maria Silvia Bastos Marques, toma posse como nova presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no edifício-sede, centro do Rio (Tomaz Silva/Agência Brasil) (Foto: Giuliana Miranda)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Empresários levaram ao Planalto nesta terça (7) insatisfação com o que chamam de “caixa travado” do BNDES. A principal reclamação do grupo, formado principalmente por industriais, é a de que o banco precisa ter um papel mais ativo na recuperação econômica.

Os empresários afirmam que, após a Lava Jato, suas decisões ficaram “amarradas” e querem um comando que imprima mais celeridade às ações. Ainda reclamam dos R$ 100 bilhões que foram devolvidos ao Tesouro no ano passado.

As informações são da coluna Painel da Folha de S.Paulo.

"No início do ano, quando já circulavam críticas no meio empresarial, a presidente do banco, Maria Silvia Bastos Marques, apresentou um balanço das ações a Michel Temer. E ouviu elogios do peemedebista."

 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247