CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Empresários se frustram com recuo dos EUA em apoio ao Brasil na OCDE

Empresários afirmam que o Brasil supera a Argentina e a Romênia em termos de adesão às regras da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A decisão do governo dos Estados Unidos, Donald Trump, de priorizar Argentina e Romênia na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) frustrou a indústria nesta quinta (10). A informação é da coluna Painel. 

Empresários afirmam que o Brasil supera os candidatos em termos de adesão às regras da organização. “O setor privado e o governo estão fazendo sua parte e precisam ter o esforço reconhecido”, disse Carlos Abijaodi, diretor de desenvolvimento industrial da CNI.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ingresso na OCDE é prioridade de política externa para a indústria, que vê a oportunidade como um acelerador de reformas estruturais.

A decisão de Trump, a "inspiração" de Jair Bolsonaro no exterior, reflete o isolamento do atual ocupante do Planalto. No mês passado, quando foi discursar na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, o presidente americano teve um encontro de apenas 17 segundos com Bolsonaro. Política externa brasileira está cada vez mais em declínio. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO



iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO