CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

"Esse foi o primeiro ano que o produtor de arroz teve lucro", diz ministra da Agricultura sobre alta dos preços

Tereza Cristina disse nesta quinta (10) que, com Jair Bolsonaro, os produtores rurais tiveram “seus custos cobertos e uma margem de lucro” pela primeira vez “em muitos anos”

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Jornal GGN – A ministra da Agricultura Tereza Cristina disse nesta quinta (10) que, com Jair Bolsonaro, os produtores rurais tiveram “seus custos cobertos e uma margem de lucro” pela primeira vez “em muitos anos”.

A declaração ocorre quando o preço do arroz dispara – há regiões em que os supermercados já parcelam o alimento no cartão de crédito – sem que o governo Bolsonaro aceite regular as exportações e o preço no mercado interno, usando recursos como os estoques reguladores da Conab.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Esse foi o primeiro ano que o produtor rural de arroz teve seus custos cobertos e uma margem de lucro. Trabalharam no vermelho muitos anos… Então foi muito difícil a tomada dessa decisão”, disse a ministra. Com a crise do arroz, o governo decidiu zerar a taxa de importação de arroz em países de fora do Mercosul – algo que, segundo a ministra, “incomoda muito o produtor”.

A isenção da tarifa deve abrir caminho para a exportação de arroz dos Estados Unidos e da Tailândia, que produzem um grau mais próximo do que é consumido no Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Continue lendo no Jornal GGN

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO