CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Estado deixa de arrecadar R$ 41,3 bilhões de empresas envolvidas na Lava Jato

O montante que o país perdeu em tributos é 6 vezes o valor dos recursos que os procuradores da força-tarefa anunciaram ter recuperado e devolvido aos cofres públicos até o momento

Deltan Dallagnol, a Justiça e a PF
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A operação Lava Jato gera um grande prejuízo financeiro ao país. Com queda de faturamento, as companhias envolvidas atravessaram uma crise financeira, administrativa e de reputação desde que a operação foi às ruas pela 1ª vez, em março de 2014.

Balanços analisados em reportagem do portal Poder 360 apontam para uma perda acumulada de R$ 41,3 bilhões no pagamento de impostos (em valores corrigidos pelo IPCA até maio de 2021). Falta transparência nos balanços financeiros quanto às informações tributárias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essa conta considera 11 construtoras (Odebrecht, UTC, Andrade Gutierrez, Galvão Engenharia, Camargo Corrêa, Mendes Júnior, Queiroz Galvão, OAS, Carioca, Nova Engevix e Techint), além da própria Petrobras.

A reportagem ainda informa que o montante que o país perdeu em tributos é 6 vezes o valor dos recursos que os procuradores da força-tarefa anunciaram ter recuperado e devolvido aos cofres públicos até o momento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO