CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

EUA reabrem mercado para carne in natura do Brasil

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, informou nesta sexta-feira (21) que os Estados Unidos decidiram reabrir mercado para a carne bovina in natura produzida pelo Brasil

Navio da Cosco (Foto: Edgar Su/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik Brasil - As exportações do produto foram suspensas em junho de 2017 em função de problemas com aplicação da vacina contra febre aftosa. A autorização para venda de carne in natura para os Estados Unidos havia sido obtida em 2016 após 15 anos se limitando a vender apenas carne cozida.

O governo comunicou que os produtores brasileiros poderão enviar carne bovina in natura a partir desta sexta-feira. O Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do ministério (Dipoa) deve enviar uma lista atualizada de estabelecimentos elegíveis certificados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Hoje recebemos com muita satisfação uma notícia esperada há muito tempo: a reabertura do mercado de carne bovina in natura do Brasil para os Estados Unidos. É uma ótima notícia, porque isso traz o reconhecimento da qualidade da carne brasileira por um mercado tão importante como o americano", disse a ministra Tereza Cristina, citada pelo portal G1.

O serviço de inspeção sanitária dos Estados Unidos enviou um comunicado ao Ministério da Agricultura informando que o Brasil corrigiu os problemas que provocaram a suspensão.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO