EUA reabrem mercado para carne in natura do Brasil

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, informou nesta sexta-feira (21) que os Estados Unidos decidiram reabrir mercado para a carne bovina in natura produzida pelo Brasil

Navio da Cosco
Navio da Cosco (Foto: Edgar Su/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik Brasil - As exportações do produto foram suspensas em junho de 2017 em função de problemas com aplicação da vacina contra febre aftosa. A autorização para venda de carne in natura para os Estados Unidos havia sido obtida em 2016 após 15 anos se limitando a vender apenas carne cozida.

O governo comunicou que os produtores brasileiros poderão enviar carne bovina in natura a partir desta sexta-feira. O Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do ministério (Dipoa) deve enviar uma lista atualizada de estabelecimentos elegíveis certificados.

"Hoje recebemos com muita satisfação uma notícia esperada há muito tempo: a reabertura do mercado de carne bovina in natura do Brasil para os Estados Unidos. É uma ótima notícia, porque isso traz o reconhecimento da qualidade da carne brasileira por um mercado tão importante como o americano", disse a ministra Tereza Cristina, citada pelo portal G1.

O serviço de inspeção sanitária dos Estados Unidos enviou um comunicado ao Ministério da Agricultura informando que o Brasil corrigiu os problemas que provocaram a suspensão.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email