Federação francesa de Agricultores chama acordo de ‘farsa’

A presidente da Federação Nacional dos Sindicatos de Agricultores da França, Christiane Lambert, chamou de “farsa” o acordo firmado entre o Mercosul e a União Europeia; ela escreveu no Twitter. “Semanas depois das eleições europeias, é inaceitável a assinatura de um acordo UE-Mercosul que estabelece concorrência desleal aos agricultores europeus e uma farsa total aos consumidores"

Mercosul
Mercosul

247 - A presidente da Federação Nacional dos Sindicatos de Agricultores da França, Christiane Lambert, chamou de “farsa” o acordo firmado entre o Mercosul e a União Europeia; ela escreveu no Twitter. “Semanas depois das eleições europeias, é inaceitável a assinatura de um acordo UE-Mercosul que estabelece concorrência desleal aos agricultores europeus e uma farsa total aos consumidores"

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "a principal preocupação da entidade, segundo as agências internacionais de notícia, é com a concorrência a ser enfrentada pelos subsidiados agricultores familiares franceses, tidos como uns dos grandes orgulhos da França, com a carne sul-americana no continente europeu."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247