CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Fernando Brito explica o fiasco do emprego na era Temer-Meirelles

"Mesmo com a redução dos direitos trabalhistas, o mercado não contrata e não contrata porque sabe que o país não tem uma política econômica de incremento da atividade da economia", diz o editor do Tijolaço

temer meirelles (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Fernando Brito, editor do Tijolaço Não houve nenhuma adivinhação por parte dos economistas e analistas econômicos que diziam não haver consistência no foguetório que se soltava pela retomada econômica.

Claro que houve avanços pontuais, sobretudo pela queda da taxa de juros atuando sobre o consumo, mas isso, sabe-se faz tempo, não é suficiente para alavancar a atividade econômica de maneira sólida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os dados divulgado pelo IBGE, hoje, mostrando uma nova elevação do desemprego e, sobretudo, que as carteiras assinadas minguaram ao menor nível nos últimos seis anos é a prova disso.

Mesmo com a redução dos direitos trabalhistas, o mercado não contrata e não contrata porque sabe que o país não tem uma política econômica de incremento da atividade da economia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sem investimento público – uma expressão que provoca horror na turma do Henrique Meirelles – não haverá retomada para o pais.

E a tirma do Judiciário, firme e forte nos seus penduricalhos, está cuidando de por uma pedra diante de quem poderia fazer o Brasil recuperar-se.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO