Financiamento de veículos pela Caixa cresce 103%

Volume de financiamentos de veículos concedido pelo banco em julho mais que dobrou sobre o mesmo mês de 2012 e cresceu 45% sobre junho, na contramão da redução registrada pelo mercado no segmento

RIBEIRAO PRETO - SP, BRASIL, 02 JUNHO 2010. Clientes na loja da Toyta de Ribeirao Preto apesar de queda na venda a loja teve boas vendas no mes. ( Foto: Silva Junior/ Folha press  folha ribeirao )
RIBEIRAO PRETO - SP, BRASIL, 02 JUNHO 2010. Clientes na loja da Toyta de Ribeirao Preto apesar de queda na venda a loja teve boas vendas no mes. ( Foto: Silva Junior/ Folha press folha ribeirao ) (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

SÃO PAULO, 19 Ago (Reuters) - A Caixa anunciou nesta segunda-feira que o volume de financiamentos de veículos concedido pelo banco em julho cresceu 103 por cento sobre o mesmo mês de 2012 e 45 por cento sobre junho, na contramão da redução registrada pelo mercado no segmento.

As contratações de empréstimos para financiamento de veículos somaram 280 milhões de reais em julho, elevando a carteira da Caixa no primeiro semestre, que havia sido de 2,7 bilhões de reais.

Segundo a Caixa, o mercado reduziu o financiamento para veículos em julho em 16 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.

Após os resultados de segundo trimestre, os dois maiores bancos privados do país, Itaú Unibanco e Bradesco, reduziram suas perspectivas para aumento da carteira de empréstimos em 2013, citando incertezas sobre o cenário da economia.

O Itaú Unibanco encerrou o primeiro semestre com carteira de empréstimos para veículos, considerados mais arriscados que outras modalidades como consignado e imobiliário, de 45,3 bilhões de reais, queda anual de cerca de 20 por cento. Já o Bradesco registrou recuo de 9 por cento, para 29,3 bilhões.

No estatal Banco do Brasil, a carteira de financiamento para veículos cresceu 12,4 por cento na mesma base de comparação, para 35,78 bilhões de reais.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email