CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Fitch rebaixa nota de sete antigos superbancos

Entre as razes para o rebaixamento, a agncia de classificao de risco aponta "os crescentes desafios" do mercado financeiro; "as perspectivas so nebulosas", diz Christine Lagarde, do FMI

Fitch rebaixa nota de sete antigos superbancos (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com agências – A agência de classificação de risco Fitch decidiu cortar a nota de sete grandes instituições financeiras europeias e americanas. Entre as razões para a redução, segundo a agência, estão "os crescentes desafios" do mercado financeiro.

A nota de longo prazo dos bancos Barclays, da Grã-Bretanha, e Crédit Suisse, da Suíça, caiu dois níveis e passou de AA- para A. Já os americanos Bank of America, Citigroup e Goldman Sachs, o francês Paribas e o alemão Deutsche Bank tiveram a sua avaliação de longo prazo reduzida em um nível.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, nenhuma economia do mundo está imune à crise, dos países pobres às grandes potências, passando pelos emergentes. “As perspectivas são nebulosas e todos os países têm que combater a crise e os riscos de recessão”, disse ela.

As mudanças "são resultado tanto de eventos econômicos como de uma miríade de mudanças no setor regulatório", justificou a Fitch, terceira maior agência de classificação de risco. A decisão vem um mês depois de as duas maiores agências, Standard & Poors e Moody's, também reduzirem as notas do setor bancário a partir de uma revisão levando em conta as lições da crise financeira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO