CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Funcionárias do Citigroup em todo o mundo ganham 27% menos que homens

A remuneração mediana das funcionárias do Citi em todo o mundo era apenas 73% da mediana para homens, embora melhorando de 71% no ano passado, de acordo com uma análise interna

Mulheres ganham menos no Citigroup. (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - As mulheres que trabalham no Citigroup ganham 27% menos do que os homens em uma base mediana global, disse o banco de Wall Street nesta quarta-feira.

A remuneração mediana das funcionárias do Citi em todo o mundo era apenas 73% da mediana para homens, embora melhorando de 71% no ano passado, de acordo com uma análise interna.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para minorias nos Estados Unidos, a remuneração mediana foi de 94% da mediana das não minorias, acima dos 93% do ano passado.

O terceiro maior banco dos EUA disse que quer que as funcionárias cumpram pelo menos 40% das funções no nível de vice-presidente assistente até o nível de diretor-gerente até o final de 2021, com 8% dessas funções nos EUA ocupadas por negros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Citi e outros bancos de Wall Street estão sob pressão para divulgar o quanto a menos pagam para as mulheres em relação aos homens.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO