CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Gabeira: caso Esteves levanta questão sobre o capitalismo brasileiro

Segundo o jornalista Fernando Gabeira, o sucesso de personagens como o banqueiro André Esteves, preso na semana passada, depende da "associação criminosa com o governo"

SAO PAULO 26-02-2010 ESPECIAL CADERNO DE NEGOCIOS EMBARGADO Andre Esteves presidente da BTG Pactual. FOTO JONNE RORIZ/AE (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O jornalista Fernando Gabeira fez uma reflexão neste domingo sobre a natureza do capitalismo de Estado brasileiro, no artigo O amigo oculto. Segundo ele, o sucesso de personagens como o banqueiro André Esteves, preso na semana passada, depende da "associação criminosa" com o governo. Confira abaixo:

Com a prisão de Delcídio, o braço político de Pasadena sofre o primeiro golpe. E mostrou o que se afirma em alguns artigos: a quadrilha não quer controlar apenas o governo, mas o Congresso e o Supremo. Mas as prisões do meio de semana levaram também o banqueiro André Esteves. Um importante banqueiro, que, ao lado de Marcelo Odebrecht, coloca uma importante questão sobre o capitalismo brasileiro. Esteves e Odebrecht são dois homens de sucesso, símbolos dos empresários que tocam o Brasil. Mas os fatos estão mostrando que a associação criminosa com o governo é um método comum a ambos. Naturalmente, não expressam a posição de todos os empresários. Assim como a maioria dos bandidos não sintetiza as aspirações políticas do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bumlai, Esteves, Delcídio na cadeia ajudam a compreender a decadência da vida pública no Brasil, incluindo os empresários que se associam ao crime, sem hesitação, para impulsionar suas carreiras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO