CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Gabrielli: paralisia da Petrobras pode anular crescimento do Brasil

'Nos últimos 10, 12 anos, a Petrobras foi o centro de um setor de produção de petróleo e de estrutura de refino que representa entre 10 e 15% do PIB brasileiro. Além disso, representa 30 a 40% do investimento brasileiro. Consequentemente, quando se tem uma situação de paralisia da Petrobras, é uma situação de impacto de 1 a 2% do PIB brasileiro. Como nosso crescimento está nessa faixa, significa crescer ou não crescer', disse o ex-presidente da Petrobrás Sergio Gabriell, no programa Contraponto

'Nos últimos 10, 12 anos, a Petrobras foi o centro de um setor de produção de petróleo e de estrutura de refino que representa entre 10 e 15% do PIB brasileiro. Além disso, representa 30 a 40% do investimento brasileiro. Consequentemente, quando se tem uma situação de paralisia da Petrobras, é uma situação de impacto de 1 a 2% do PIB brasileiro. Como nosso crescimento está nessa faixa, significa crescer ou não crescer', disse o ex-presidente da Petrobrás Sergio Gabriell, no programa Contraponto (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Entrevistado no programa Contraponto, o ex-presidente da Petrobrás Sergio Gabrielli chama atenção sobre o impacto da Petrobras na Lava Jato para a economia do Brasil:

‘Nos últimos 10, 12 anos, a Petrobras foi o centro de um setor de produção de petróleo e de estrutura de refino que representa entre 10 e 15% do PIB brasileiro. Além disso, representa 30 a 40% do investimento brasileiro. Consequentemente, você tem uma situação de paralisia da Petrobras, é uma situação de impacto de 1 a 2% do PIB brasileiro. Como nosso crescimento está nessa faixa, significa crescer ou não crescer. O investimento futuro da Petrobras envolvia a sustentação de 1 milhão de postos de trabalho durante 5 anos. Quando se reduz, você tem um impacto enorme na capacidade de trabalho’, disse ele aos jornalistas Altamiro Borges, Paulo Salvador e Eduardo Guimarães.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assista aqui na íntegra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO