CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Gasolina deve sofrer aumento de 7%

Informação foi publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo; reportagem afirma que anúncio será feito na próxima semana, depois que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, voltar de férias

Gasolina deve sofrer aumento de 7%
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O preço da gasolina deve sofrer aumento de 7% depois de dez anos sem reajuste, informou o jornal O Estado de S.Paulo. O anúncio do governo deve ser feito na próxima semana, junto com o reajuste do diesel (que sofrerá aumento entre 4% e 5%), de acordo com a reportagem, que não cita fontes. Segundo o texto, a equipe econômica do governo estuda medidas econômicas que evitem piora nos índices de inflação, diante do aumento.

"A decisão de conceder o reajuste na gasolina e no óleo diesel já está tomada no Ministério da Fazenda e recebeu o aval do Palácio do Planalto. Mas o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que também é o presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, só vai bater o martelo sobre o aumento e a fórmula que será adotada para amenizar esse repasse ao consumidor quando voltar das férias, na semana que vem", cita trecho da reportagem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornal lembra que o aumento no preço do combustível é desejado pela Petrobras. De acordo com a presidente da estatal, Maria das Graças Foster, o combustível está com defasagem de 15%. Na semana que vem, Mantega também terá de decidir sobre a possível redação alíquota de tributos da cadeia produtiva, como o PIS/Cofins, que contribuiria para aliviar o impacto do reajuste. No entanto, ainda há resistência por parte de economistas, de acordo com a reportagem, para a redução de impostos, visto que a expectativa de arrecadação para o ano não é otimista.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO