Gerdau vai contratar até US$1 bilhão em crédito

O Conselho de Administração da Gerdau aprovou prestar garantias junto a sociedades controladas para a contratação de linha de crédito de até 1 bilhão de dólares, segundo ata da reunião publicada nesta quarta-feira, 21; companhia não informou detalhes ou o propósito da contratação da linha de crédito chamada de "Senior Unsecured Global Working Capital Credit Agreement"; Gerdau encerrou o segundo trimestre com relação de dívida liquida sobre lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 3,1 vezes ante 2,4 vezes no mesmo período do ano passado

gerdau
gerdau (Foto: Aquiles Lins)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho de Administração da Gerdau aprovou prestar garantias junto a sociedades controladas para a contratação de linha de crédito de até 1 bilhão de dólares, segundo ata da reunião publicada nesta quarta-feira.

A linha de crédito tem o banco Santander como estruturador e até 12 bancos credores de primeira linha. O empréstimo terá vencimento de três anos podendo ser estendido por mais dois, de acordo com a ata da reunião.

A companhia não informou detalhes ou o propósito da contratação da linha de crédito chamada de "Senior Unsecured Global Working Capital Credit Agreement". O vencimento é de três anos podendo ser ampliado em até dois anos.

A Gerdau encerrou o segundo trimestre com relação de dívida liquida sobre lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 3,1 vezes ante 2,4 vezes no mesmo período do ano passado.

No início de outubro, a agência de classificação de risco Moody's colocou a nota de crédito da Gerdau em perspectiva negativa, ante estável, mas manteve o rating Baa3 da siderúrgica.

As ações da companhia exibiam alta de 2,14 por cento às 10h32, enquanto o Ibovespa tinha valorização de 0,04 por cento.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247