Gleisi rebate Paulo Guedes: por que o governo não tributa super ricos, ao invés de querer vender Petrobrás?

Presidenta do PT também criticou Bolsonaro e afirmou que privatizar a Petrobrás não é saída para o preço dos combustíveis. "Empresa privada não abre mão de lucro. A solução é não dolarizar. Quer fugir da responsabilidade e entregar de mão beijada nossa maior estatal", afirmou

Gleisi Hoffmann e Paulo Guedes
Gleisi Hoffmann e Paulo Guedes (Foto: GUSTAVO BEZERRA | Anderson Riedel/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, criticou o ministro da Economia, Paulo Guedes, que nessa quarta-feira (13) defendeu a privatização da Petrobrás e o uso do dinheiro para transferir riquezas aos mais pobres.

Pelo Twitter, a presidenta do PT questionou por que o governo não tributa os super-ricos brasileiros. "Guedes tira da cartola mais uma solução genial, vender ações da Petrobras para bancar programas sociais. É assim que vai ser, vamos sair vendendo tudo, até o controle da maior estatal brasileira? Por que não taxar os super-ricos? Não, o lance dessa turma é poupar o andar de cima", afirmou a deputada.

A deputada petista também criticou Jair Bolsonaro, que também fez declaração defendendo a privatização da companhia petrolífera. "Bolsonaro não tem a menor ideia do que está falando, privatizar a Petrobras não é saída para o preço dos combustíveis. Empresa privada não abre mão de lucro. A solução é não dolarizar. Quer fugir da responsabilidade e entregar de mão beijada nossa maior estatal", afirmou Gleisi Hoffmann. 

PUBLICIDADE

Durante entrevista a jornalistas em Washington, o ministro Paulo Guedes defendeu vender a Petrobrás. "Vamos levar a Petrobrás para o novo mercado? Hoje o governo controla a Petrobras com ações ordinárias. Se você falar que vai para o novo mercado, os cálculos são que a Petrobrás pode ganhar entre [R$] 100 [bilhões] e [R$] 150 bilhões de valor adicional", afirmou.

O titular da pasta também tentou amenizar a alta nos preços de produtos que têm o petróleo na composição. "E pode subir mais ainda se eu falar que eu vou privatizar, abrir mão do controle", afirmou.

 


PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email