Golpe fracassa e S&P rebaixa nota do Brasil

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s reduziu nesta quinta-feira a nota de crédito da dívida soberana do Brasil para BB- ante a nota anterior BB; a notícia representa um duro golpe para as forças golpistas, que derrubaram a presidente Dilma Rousseff prometendo a volta da confiança; ao contrário disso, Temer e Meirelles produziram o maior rombo fiscal da história do Brasil, com número recorde de desempregados

Golpe fracassa e S&P rebaixa nota do Brasil
Golpe fracassa e S&P rebaixa nota do Brasil (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

SÃO PAULO (Reuters) - A agência de classificação de risco Standard & Poor’s reduziu nesta quinta-feira a nota de crédito da dívida soberana do Brasil para BB- ante a nota anterior BB.

Ao mesmo tempo, a perspectiva para o rating brasileiro foi elevada para estável, ante negativa.

Abaixo, notícia publicada pelo Brazil Journal:

A Standard & Poor’s (S&P) acaba de rebaixar o rating do Brasil de BB para BB-, citando a demora na aprovação de reformas que levem ao equilíbrio fiscal e o aparente desinteresse da classe política em promovê-las.

downgrade vem pouco mais de um mês antes da votação da Reforma da Previdência, marcada para 19 de fevereiro, e deve aumentar a pressão sobre o Congresso.

A nota de crédito mais baixa vai encarecer captações de empresas brasileiras no exterior e sinaliza aos investidores internacionais menos confiança no País.

A perspectiva do rating é ‘estável’, o que significa que a nota não deve sofrer novos rebaixamentos nos próximos meses.

Conheça a TV 247

Mais de Economia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247