CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Governadores reagem a proposta de Bolsonaro e dizem que ICMS não pode ser alterado por 'remendos'

Jair Bolsonaro quer alterar o ICMS sobre combustíveis, arrecadação dos governos estaduais. O governador Eduardo Leite (PSDB-RS) defendeu que uma mudança no ICMS deveria ser feita “em âmbito da reforma tributária, e não por remendos”

Governador Eduardo Leite (Foto: Felipe Dalla Valle/Palacio Piratini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Governadores estão criticando a proposta de Jair Bolsonaro em relação aos impostos. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), ex-apoiador de Bolsonaro, afirmou que uma mudança no ICMS deveria ser feita “em âmbito da reforma tributária, e não por remendos feitos para resolver demandas e pressões específicas".

Segundo coluna da Gerson Camarotti, no G1, “governadores das cinco regiões do país demonstraram preocupação com a proposta. Eles veem na iniciativa do presidente uma forma de ‘usar o chapéu’ dos estados para fazer acenos aos caminhoneiros”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A proposta de Bolsonaro é estabelecer um valor fixo do ICMS sobre combustíveis ou a incidência do ICMS sobre o preço dos combustíveis nas refinarias. A proposta do governo federal, porém, alteraria um imposto de arrecadação estadual.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO