Governo admite fracasso na economia e reduz projeção do PIB para 2,5%

O governo Michel Temer, que deixou mais de 13 milhões de desempregados e não consegue reaquecer a economia, diminuiu a previsão de crescimento neste ano a 2,5%, sobre 2,97%, apesar disso, o governo desbloqueou R$ 2 bilhões de reais do Orçamento de 2018 diante da previsão de maior de receita gerada com leilões de petróleo, cujos campos do ré-sal estão sendo vendidos às grandes multinacionais do setor

Presidente Michel Temer durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social em Brasília 21/03/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente Michel Temer durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social em Brasília 21/03/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino (Foto: Paulo Emílio)

Reuters - O governo desbloqueou 2 bilhões de reais do Orçamento de 2018 diante da previsão de maior de receita gerada com leilões de petróleo, mesmo reduzindo a estimativa de crescimento da economia, mostrou relatório de receitas e despesas divulgado nesta quinta-feira.

Ao mesmo tempo, o governo retirou a previsão de receitas de 12,2 bilhões de reais com a privatização da Eletrobras. Antes esses recursos haviam sido separados em reserva de contingência.

Para a economia, o governo diminuiu a previsão de crescimento neste ano a 2,5 por cento, sobre 2,97 por cento antes. Já a projeção para a inflação medida pelo IPCA caiu a 3,11 por cento, contra 3,64 por cento antes.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247