CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Governo Bolsonaro acena com mais arrocho fiscal em 2020

O Orçamento de 2020, que em beve será apresentado pela equipe econômica de Paulo Guedes, vai impor restrições ainda maiores. O governo Bolsonaro acena com mais arrocho fiscal. Calcula que despesas consideradas não obrigatórias terão de ficar abaixo das deste ano, o que implicará mais arrocho para a população e menor crescimento econômico

(Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Orçamento de 2020, que em beve será apresentado pela equipe econômica de Paulo Guedes, vai impor restrições ainda maiores. 

O governo Bolsonaro acena com mais arrocho fiscal. Calcula que despesas consideradas não obrigatórias terão de ficar abaixo das deste ano, o que implicará mais arrocho para a população e menor crescimento econômico.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A proposta de Orçamento para 2020 deve ter uma restrição de recursos ainda maior do que a observada em 2019, aponta reportagem do jornalista Fábio Pupo na Folha de S.Paulo.

 O governo calcula que as chamadas despesas discricionárias (as não obrigatórias) terão que ficar abaixo do patamar registrado neste ano.    

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Os números ainda estão sendo fechados pelo governo, mas apontam para uma maior limitação mesmo considerando os contingenciamentos deste ano. E com um agravante. O problema de 2020 estará no cumprimento da regra do teto de gastos e, por isso, não haveria alívio mesmo se fossem obtidas receitas extras", informa a reportagem.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO