Governo Bolsonaro está às vésperas de cometer crime de responsabilidade

O Brasil está prestes a viver a explosão de uma bomba fiscal sobre a qual a dupla Bolsonaro/Paulo Guedes guardou silêncio e nada fez. Agora corre contra o tempo pressionando o Congresso para aprovar medidas de emergência, como um crédito suplementar, para evitar deixar de pagar despesas obrigatórias, incluindo aposentadorias. Bolsonaro está às vésperas de descumprir a Constituição e cometer crime de responsabilidade

Governo Bolsonaro está às vésperas de cometer crime de responsabilidade
Governo Bolsonaro está às vésperas de cometer crime de responsabilidade (Foto: Alan Santos/PR)

247 - O Brasil está prestes a viver a explosão de uma bomba fiscal sobre a qual a dupla Bolsonaro/Paulo Guedes guardou silêncio e nada fez. Agora corre contra o tempo pressionando o Congresso para aprovar medidas de emergência, como um crédito suplementar, para evitar deixar de pagar despesas obrigatórias, incluindo aposentadorias. Bolsonaro está às vésperas de descumprir a Constituição e cometer crime de responsabilidade.

Artigo de Marcos Lisboa na Folha de S.Paulo alerta que o governo precisa aprovar no Congresso, por maioria absoluta, créditos suplementares de R$ 248 bilhões. Caso contrário, não haverá recursos para o pagamento de despesas básicas, incluindo benefícios previdenciários.

O analista destaca que o governo Bolsonaro não agiu a tempo e deixou o país chegar à situação crítica e aponta o tamanho do impasse: "Pela regra de ouro, o governo federal pode apenas tomar recursos emprestados para financiar despesas de capital, o que inclui amortização da dívida pública ou investimentos".

"Isso significa que novos empréstimos não podem ser feitos para pagar despesas correntes, como subsídios ou benefícios a idosos de baixa renda, entre outros".

Leia mais

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247