CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Governo Bolsonaro está às vésperas de cometer crime de responsabilidade

O Brasil está prestes a viver a explosão de uma bomba fiscal sobre a qual a dupla Bolsonaro/Paulo Guedes guardou silêncio e nada fez. Agora corre contra o tempo pressionando o Congresso para aprovar medidas de emergência, como um crédito suplementar, para evitar deixar de pagar despesas obrigatórias, incluindo aposentadorias. Bolsonaro está às vésperas de descumprir a Constituição e cometer crime de responsabilidade

Governo Bolsonaro está às vésperas de cometer crime de responsabilidade (Foto: Alan Santos/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Brasil está prestes a viver a explosão de uma bomba fiscal sobre a qual a dupla Bolsonaro/Paulo Guedes guardou silêncio e nada fez. Agora corre contra o tempo pressionando o Congresso para aprovar medidas de emergência, como um crédito suplementar, para evitar deixar de pagar despesas obrigatórias, incluindo aposentadorias. Bolsonaro está às vésperas de descumprir a Constituição e cometer crime de responsabilidade.

Artigo de Marcos Lisboa na Folha de S.Paulo alerta que o governo precisa aprovar no Congresso, por maioria absoluta, créditos suplementares de R$ 248 bilhões. Caso contrário, não haverá recursos para o pagamento de despesas básicas, incluindo benefícios previdenciários.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O analista destaca que o governo Bolsonaro não agiu a tempo e deixou o país chegar à situação crítica e aponta o tamanho do impasse: "Pela regra de ouro, o governo federal pode apenas tomar recursos emprestados para financiar despesas de capital, o que inclui amortização da dívida pública ou investimentos".

"Isso significa que novos empréstimos não podem ser feitos para pagar despesas correntes, como subsídios ou benefícios a idosos de baixa renda, entre outros".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia mais

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO