CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Governo Bolsonaro não deverá pagar 13º salário do Bolsa Família em 2020

Governo Jair Bolsonaro não deverá pagar um 13º salário referente ao Bolsa Família neste ano. A avaliação é que o auxílio emergencial pago durante a pandemia já corresponde a um 14º e 15º salários

Cartão do Bolsa Família (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo Jair Bolsonaro não deverá pagar um 13º salário para os beneficiários do Bolsa Família neste ano. A avaliação de membros da equipe econômica e assessores do Planalto é que o auxílio emergencial pago durante a pandemia já corresponde a um 14º e 15º salários. 

“As pessoas receberam pelo menos R$ 600 durante cinco meses. Esse valor é bem superior ao Bolsa Família e equivaleria a um 14º e a um 15º. Se pagarmos um 13º para beneficiários do Bolsa Família, também teremos que pagar para quem recebe o auxílio emergencial? Não está claro. Mas essa decisão é política e depende do presidente Bolsonaro. Mas não há debates sobre isso no governo”, disse um técnico da equipe econômica em entrevista ao UOL

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assessores ligados ao Planalto também teriam confirmado que o pagamento do 13º salário do Bolsa Família não está sendo discutido pelas assessorias jurídicas da Secretaria-Geral da Presidência da República e da Casa Civil. 

No ano passado, o governo chegou a editar uma Medida Provisória para pagar o 13º do Bolsa Família, visando cumprir uma promessa de campanha do próprio Bolsonaro. No início de 2020, porém, o governo manobrou para que a MP caducasse. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO