Governo fracassa na economia; crescimento baixo e arrocho à vista

A dupla Jair Bolsonaro-Paulo Guedes já prepara uma nova projeção de queda do PIB e já admite que crescimento não chegará a 2% neste ano; para contornar a dificuldade, promoverá corte adicional no Orçamento, o que só acarretará mais problemas sociais; já está aceso o sinal de alerta de uma recessão

Governo fracassa na economia; crescimento baixo e arrocho à vista
Governo fracassa na economia; crescimento baixo e arrocho à vista (Foto: Alan Santos/PR)

247 - A dupla Jair Bolsonaro-Paulo Guedes já prepara uma nova projeção de queda do PIB e já admite que crescimento não chegará a 2% neste ano. Para contornar a dificuldade, promoverá corte adicional no Orçamento, o que só acarretará mais problemas sociais; já está aceso o sinal de alerta de uma recessão.  

Reportagem de Julio Wiziack na Folha de S.Paulo indica que a equipe econômica comandada pelo neoliberal Paulo Guedes fará uma revisão do crescimento da economia para entre 1,5% e 2% neste ano, o que pode levar amais arrocho sobre a população: um bloqueio adicional de até R$ 10 bilhões na próxima revisão orçamentária.

Há menos de duas semanas, o governo bloqueou quase R$ 30 bilhões do Orçamento e já tinha reduzido a previsão de um crescimento do de 2,5% para 2,2%.

Os bancos e o conjunto do mercado já trabalham com uma projeção de um crescimento próximo de 1,5%.

Já foi aceso o sinal de uma recessão, com a sequência de três trimestres seguidos de retração da economia, aponta a reportagem.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247