Governo reduz de 2,5% para 1,6% a previsão de crescimento do PIB neste ano

É o que aponta o relatório bimestral de avaliação de receitas e despesas, divulgado pelo Ministério do Planejamento; o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), por exemplo, considerado uma "prévia" do resultado do PIB, mostrou que a economia do país recuou 3,34% em maio na comparação com abril

Governo reduz de 2,5% para 1,6% a previsão de crescimento do PIB neste ano
Governo reduz de 2,5% para 1,6% a previsão de crescimento do PIB neste ano (Foto: Rodolfo Burher - Reuters)

247 - O Ministério do Planejamento divulgou nesta sexta-feira (20) o relatório bimestral de avaliação de receitas e despesas, apontando redução de 2,5% para 1,6% da estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto em 2018. É a segunda revisão consecutiva para o resultado do PIB. A previsão inicial era de um avanço de 2,97% da economia neste ano.

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), por exemplo, considerado uma "prévia" do resultado do PIB, mostrou que a economia do país recuou 3,34% em maio na comparação com abril.

O projeção do governo é quase igual a do mercado financeiro, que prevê alta de 1,5% no PIB, de acordo com o último relatório Focus, divulgado Banco Central no início desta semana. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247