Governo sanciona socorro a estados e a municípios e amplia o prazo de Regime de Recuperação Fiscal

O governo federal sancionou medidas de socorro a estados e municípios. De acordo com a proposta, aumentou de seis para dez anos o prazo do RRF

Moedas de 1 real
Moedas de 1 real (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira (13) o projeto de lei com medidas de socorro a estados e municípios. Uma delas é a mudança das regras do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), que concede alívio no pagamento de dívidas com a União. De acordo com a proposta, aumentou de seis para dez anos o prazo do RRF.

O projeto também flexibiliza as regras para estados que descumpriram o teto de gastos imposto como contrapartida a uma renegociação da dívida firmada em 2016.

Um dos trechos vetados previa que a União suspenderia em 2021 a cobrança da compensação que, geralmente, acontece quando estados deixam de honrar dívidas com instituições financeiras. 

A proposta foi aprovada no dia 15 de dezembro por 381 votos a 57 na Câmara. No mesmo dia foi aprovada pelo Senado.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247