CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Economia

Governo tenta blindar Barbosa no processo das pedaladas

Novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, é uma das 17 autoridades do governo arroladas no processo do TCU sobre as pedaladas fiscais que aguardam julgamento até março e podem receber penas desde multas até a inabilitação para o serviço público, o que exigiria a demissão imediata dos condenados; ele é considerado fundamental para o governo tentar recuperar credibilidade na economia

Brasília - O ministro Nelson Barbosa na solenidade de transmissão de cargo ao novo ministro do Planejamento, Valdir Simão (Antonio Cruz/Agência Brasil) (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O Planalto quer afastar o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, do risco de eventuais condenações no Tribunal de Contas da União (TCU) sobre as chamadas pedaladas fiscais. Barbosa é considerado fundamental para o governo tentar recuperar credibilidade na economia.

No total, 17 autoridades do governo arroladas no processo aguardam julgamento até março e podem receber penas desde multas até a inabilitação para o serviço público, o que exigiria a demissão imediata dos condenados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo reportagem de João Villaverde, Nelson Barbosa deve usar a seu favor o ofício assinado pelo procurador Júlio Marcelo de Oliveira, do Ministério Público de Contas, que isentou o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), de responsabilidade na edição de decretos com a liberação de gastos.

De acordo com ele, Temer não pode ser culpado por ter assinado decretos idênticos aos de Dilma e que estão citados no processo de impeachment na Câmara dos Deputados, uma vez que ele apenas seguiu a diretriz estabelecida pela presidente (leia mais).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO