Guedes diz estar preocupado com a inflação em meio a conflitos na Ucrânia
"Não é nada bom para o mundo", disse o ministro da Economia
247 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nessa segunda-feira (28) estar preocupado com a pressão inflacionária mundial em meio à invasão da Ucrânia pela Rússia. Os relatos dele foram publicados em reportagem do jornal Folha de S.Paulo.
"A Ucrânia é sobre grãos e a Rússia sobre fertilizantes, no que diz respeito ao Brasil. Nós estamos preocupados com a inflação mundial. É muito mais o impacto na economia global, porque estamos começando a nos recuperar da pandemia. Então, não é nada bom para o mundo", afirmou em entrevista à Bloomberg TV.
"A inflação está crescendo em todo o mundo, e eu acho que isso poderia agravar o futuro da economia global", complementou.
>>> Conflito na Ucrânia pode afastar investidores do Brasil, alerta especialista
O titular da pasta aproveitou o feriado de Carnaval para fazer contatos com bancos de investimento e investidores institucionais, em Nova York, nos Estados Unidos.
Perguntado sobre a posição "neutra" de Jair Bolsonaro sobre a guerra, o ministro ressaltou o posicionamento oficial do país. "O Brasil, no Conselho de Segurança da ONU [Organização das Nações Unidas], votou duas vezes —e votaremos de novo— condenando a invasão da Ucrânia. Ao dizer isso, nós desejamos que, de forma pacífica, a situação seja resolvida o mais rápido possível", declarou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
